Aprilia Tuono 660 é apresentada
Esportiva da marca traz motor bicilíndrico de 95 cv. Novidade começa a chegar nas lojas no final do primeiro trimestre
Apresentada como conceito no EICMA, salão de motos de Milão (ITA), em 2019, a Aprilia Tuono 660 de produção foi revelada finalmente. A nova esportiva de média cilindrada terá as primeiras unidades começando a chegar nas lojas europeias no final do primeiro trimestre. O preço ainda não foi confirmado, mas a imprensa italiana especula que ficará em torno de 10.000 euros (R$ 66,2 mil).
Com chassi e balança traseira de alumínio, a Aprilia declara um peso de 183 kg em ordem de marcha. O motor é um bicilíndrico paralelo de 660 cm³. Ele é capaz de entregar 95 cv de potência e 6,7 kgfm de torque. Para completar a estrutura foram utilizados amortecedores ajustáveis fornecidos pela Kayaba.
O conjunto é o mesmo da Aprilia RS 660, apresentada em outubro do ano passado. Porém, a relação final é mais curta, para prover acelerações mais rápidas e responsivas. Entre os principais itens de série, a moto já traz luzes diurnas de LED (DRL) e instrumentação completa com painel dotado de tela digital.
Além disso, a Aprilia aumentou o nível de tecnologia embarcada nessa nova Tuono 660. A moto sai de fábrica com acelerador eletrônico, controle de tração com seletor de atuação multiníveis, controle de empinada, controle de cruzeiro e cinco modos de condução selecionáveis que atuam na resposta do acelerador e na atuação do freio motor.