Aprilia Tuareg 660 reedita sucesso dos anos 80
Aventureira famosa da época do rali Paris-Dakar está de volta sobre a nova plataforma da marca italiana
A Aprilia mexeu com a emoção de muita gente ao revelar nos últimos dias a Tuareg 660, uma aventureira de média cilindrada que utiliza o mesmo motor de dois cilindros da nova família de motos médias da marca.
Para quem não sabe, a Tuareg é uma clássica motocicleta da montadora, que surgiu nos anos 80 na época de ouro do rali Paris-Dakar e concorria com a Yamaha Ténéré.
A nova Tuareg 660, cuja estreia é aguardada para o fim do ano, não nega a origem, com um design muito característico, que relembra sua antecessora, mas que traz pitadas de modernidade como nos faróis de LED e o painel digital.
Veja galeria de imagens da Aprilia Tuareg 660
O motor bicilíndrico possui 80 hp de potência e torque de 70 Nm, adianta a Piaggio. A moto é bastante alta, com posição do assento a 860 mm e altura livre de 240 mm.
O chassi utiliza uma estrutura tubular com uso de alumínio, que confere um entreeixos de 1.500 mm. A suspensão dianteira possui um garfo de 43 mm e traseira com amortecedor monochoque com 240 mm.
A Tuareg 660 terá quatro modos de pilotagem, dois deles configuráveis, ABS que podem ser desativados, controles de tração, de cruzeiro, e de mapeamento e frenagem.
Segundo a Apriilia, a nova Tuareg tem peso seco de 187 kg e um tanque com 18 litros de capacidade.
Sem dúvida, um pacote para deixar os fãs bastante empolgados.