Após Vespa, Piaggio estreia no Brasil
Dona da icônica marca de scooters lançou quatro modelos no país e inaugurou sua primeira concessionária com 800 m²
O grupo Piaggio nunca escondeu os planos ambiciosos para o Brasil. Primeiro, a empresa italiana lançou a Vespa, marca icônica de scooters em outtubro e agora é a vez da marca Piaggio chegar ao país.
E foi em grande estilo. Além de colocar no mercado quatro modelos, a Piaggio inaugurou sua loja conceito em São Paulo, batizada de Motoplex. Com 800 m², o local é um dos dez existentes no mundo, só perde em tamano para um similar na Itália e conta com vários atrativos para os clientes da marca como showroow, possibilidade de ter contato com os modelos, café e espaço para acessórios e vestuário – a loja também vende os modelos da Vespa.
Além da concept store, a Piaggio também tem um plano de abrir butiques em shoppings e também em lojas de rua.
Modelos
O portfólio da Piaggio no Brasil contará com três scooters e um triciclo. O modelo mais acessível é a Liberty 150 cilindradas com motor de 13 cv e transmissão CVT. Com visual mais atual, ela custa a partir de R$ 15.900.
O segundo modelo também tem motor de 150 cm³, mas potência superior: 15 cv e 1,44 nm de torque. É a Medley 150 que traz como diferencial o sistema Start-Stop e um estilo levemente retrô – seu preço é de R$ 26,9 mil.
A Beverly 300 é a scooter mais sofisticada da linha, com motor de 21 cv, transmissão CVT e controle de tração. O modelo custa a partir de R$ 34.900.
Por fim, a Piaggio venderá o triciclo scooter MP3, com o mesmo conjunto mecânico da Beverly e que terá quatro versões no mercado, Yourban LT Sport (R$ 38.800,00), Yourban LT (R$ 39.800,00), LT Sport (R$ 47.800,00) e LT Business (R$ 49.800,00).
A empresa acredita que a marca Piaggio responda por 60% das vendas do grupo no Brasil.