Apache RTR 160 surge com motor flex

Parceira da Dafra, TVS apresentou, na Índia, protótipo do modelo que roda também com etanol. Mercado indiano está adotando gradativamente o combustível renovável
Apache RTR 160 pode rodar com etanol

Apache RTR 160 pode rodar com etanol | Imagem: TVS

A indiana TVS, parceira da Dafra e também da startup Mottu, apresentou na Índia um protótipo da Apache RTR 160 com tecnologia flex. O modelo pode rodar com etanol e gasolina, mas os detalhes técnicos não foram divulgados em um primeiro momento.

Irmã menor da Apache 200 vendida no Brasil, a Apache 160 é cotada pela Dafra para vir ao país, mas a empresa ainda não bateu o martelo, ao menos oficialmente, sobre comercializar a motocicleta no mercado brasileiro. Em junho de 2022, o modelo foi exposto pela Dafra no Festival Interlagos, mas a empresa afirmou que a moto viria ao Brasil somente se o "público quisesse".

VEJA TAMBÉM:

Em sua opção de linha movida à gasolina, a Apache RTR 160 possui motor monocilíndrico de 159,7 cc de cilindrada, de 4 válvulas, com 17,55 cavalos de potência a 9.250 rpm e 14,73 Nm de 7.250 rpm. O modelo conta com freio ABS na roda dianteira e 3 modos de pilotagem, algo interessante e não comum para a categoria. Seu farol é de LED com luz diurna (DRL), e o painel digital é bem moderno e conta com sistema de conectividade com smartphone. 

                             SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Uso de etanol da Índia

Assim como outras fabricantes têm demonstrado, inclusive a Honda, há um esforço na indústria de lá para uso de etanol nos veículos automotores. A partir de 2023, as montadoras devem oferecer modelos com sistema flex, seguindo impulso determinado pelo governo do país. Bajaj, Hero, Suzuki, Yamaha e Royal Enfield também estão entre as empresas que desenvolvem a tecnologia. 

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

Tudo sobre a Dafra Apache RTR 160

Dafra Apache RTR 160

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos