Americano que quer rodar 1 milhão de km em moto está no Brasil
Piloto chegou ao país com sua Suzuki V-Strom 1050 e pretende ficar por alguns meses
O norte-americano Clint James quer bater um recorde: rodar 1 milhão de km com uma moto ao redor do mundo. Ele chegou ao Brasil na última semana com sua Suzuki V-Strom 1050 e foi conhecer a sede da representante da montadora em Jundiaí (SP).
“Gosto de enfrentar terrenos extremos. Já peguei chuva com água até a bota, a moto já atolou e, com certeza, ainda enfrentarei muitos outros desafios. E essa moto aguenta, não quebra”, disse James durante sua visita.
VEJA TAMBÉM:
- Conheça a moto movida a gás comprimido da Bajaj
- Aventureira da Harley-Davidson tem novidades no Brasil
Para conseguir quebrar o recorde, James precisa rodar 2.000 km por semana, algo como ir de de São Paulo a Salvador. “Essa jornada deve durar oito anos”, contou o norte-americano, que saiu do Texas no início de 2024. A ideia inicial, conta ele, era ir somente até a Colômbia, mas mudou de planos durante a viagem e agora o recorde virou o real objetivo.
“Hoje, com quase 90 mil quilômetros rodados posso falar que não tenho dúvida de que essa moto vai chegar comigo até o fim dessa jornada. Ela é um trator”, afirmou James. Até o ano que vem, ele deve rodar pelos países da América Latina. Depois, pretende seguir viagem para além do Oceano Atlântico.
Sobre a V-Strom
A Suzuki V-Strom 1050 é uma bigtrail lançada no Brasil em 2021 com motor V2 de 1.037 cm³ com refrigeração líquida. Ele rende 107 cv de potência total e 10,5 kgfm de torque, e é acoplado a uma embreagem assistida. Este propulsor conta com duas velas por cilindro, tem assistente para rpm de baixa rotação e até refrigeração líquida para o óleo.
No ano passado a moto passou por algumas atualizações, quando ganhou painel digital e rodas de 21 polegadas. Hoje a moto é vendida por R$ 77.600 e sobe para R$ 86.950 na versão XT.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter