Além da Yamaha Ténéré 700 World Raid: mais motos que têm tanques imensos
Conheça modelos que prometem ao motociclista poucas visitas ao posto de gasolina, mas que fazem a conta ficar cara para encher o tanque
A nova Yamaha Ténéré 700 World Raid chamou atenção por causa de sua capacidade de levar até 23 litros de combustível em seu tanque. Essa é uma característica vista em modelos aventureiros que querem dar ao motociclista uma longa autonomia.
Afinal, o que esperamos de aventureiras como essa é ir a lugares longínquos onde não existem postos de gasolina. No caso World Raid, a Yamaha criou uma nova configuração com dois tanques laterais (saiba o porquê disso aqui).
Com a ampla capacidade, a empresa estima que é possível rodar até 500 quilômetros com o modelo. 23 litros é sem dúvida uma boa capacidade, mas está longe de ser a moto com maior tanque da atualidade.
Além das dimensões, outro fator importante para a autonomia é o gasto de combustível, por isso, alguns modelos mais “gastões” também têm tanques grandes para evitar paradas a toda hora para abastecer.
Veja mais motos com tanques imensos:
BMW R 1250 GS Adventure
Conhecida pela sua capacidade de “dar a volta ao mundo”, a R 1250 GS Adventure tem um tanque de nada mais que 30 litros. Esse volume todo é para permitir a uma moto de 268 kg e o icônico motor boxer bicilíndrico (136 cavalos) não deixem o motociclista sem combustível por aí. O modelo custa a partir de R$ 124.500.
Honda GL 1800 Gold Wing
Feita para longas e longas viagens na estrada de asfalto, a Gold Wing é um exemplo de touring com um tanque considerável. A moto japonesa pode levar até 21 litros de gasolina, nada mau para a “gigante” com motor de 6 cilindros, 1.833 cc e 126 cavalos. Importada do Japão, a GL sai por a partir de R$ 145.237.
Triumph Tiger 1200
Na lista de motos esperadas para chegar ao Brasil em 2022, a Tiger 1200 também é uma representante de respeito quando se fala em tanque grande. Com capacidade de levar até 30 litros de combustível, a moto pesa 255 kg e possui motor tricillíndrico de 1.160 cc, que rende 150 cavalos de potência. Preço e data de lançamento ainda não foram divulgados no país.
VEJA TAMBÉM
Vídeo do MOTOO: veja detalhes da nova Yamaha Ténéré 700 World Raid: