Ainda sem preço, KTM 890R começa a ser vendida neste mês no Brasil
Com presença discreta no país, marca austríaca disponibiliza duas versões da sua big trail em dezembro
A despeito de ser uma marca admirada há muito tempo, a KTM tem uma presença modesta no Brasil. A fabricante austríaca basicamente comercializa duas nakeds, a 200 Duke e a 390 Duke, além de modelos para competições off-road.
Esse marasmo, no entanto, está perto de acabar com a chegada da 890 Adventure. A nova big trail foi anunciada pela marca em evento em novembro e agora teve a versão voltada para off-road confirmada no país, a 890R.
Ambas as versões estarão disponíveis no mercado brasileiro em dezembro, porém, a KTM não revelou os valores que serão cobrados por elas. Nem mesmo o site da empresa mostra as novas motos.
A versão 890R se diferencia por oferecer mais potência, 105 cv a 8.000 rpm e torque de 100 nm a 6.500 rpm. Além disso, ela é configurada para oferecer maior agilidade, graças a mudanças no ABS, controle de tração e na transmissão mais resistente e de respostas mais rápidas.
A suspensão é WP XPLOR de 240 mm de curso, totalmente ajustável, além dela ser equipada com embreagem deslizante.
“O lançamento vem equipado com assento com altura ajustável e novo interruptor para acionamento de controle de cruzeiro, função que permite manter a velocidade estável sem a necessidade do acionamento do acelerador” explica a KTM.
“Além disso, a moto recebeu painel completo em TFT, sistema de iluminação em LED e um tanque com capacidade para 20 litros de combustível. Já a parte eletrônica oferece todas as principais ferramentas desenvolvidas pela KTM, que incluem funções como ‘My Ride’, ‘Off Road Ride Mode’, ‘OffRoad ABS’, ‘Cornering ABS’, ‘Street Mode’, ‘Rain Mode’ e ‘Controle de Tração’”, conclui.
Ao menos em 2022, os emplacamentos da KTM deixarão de ser divididos apenas nas duas motos naked.