Adeus a Chris Pfeiffer: morre o maior stuntman das motos aos 51 anos
Conhecido por suas manobras em cima de motocicletas, o alemão prestou grandes trabalhos ao motociclismo e estava afastado dos eventos desde 2015 por causa de depressão
O mundo das motos está em luto com a morte de Chris Pfeiffer. Considerado por muitos o maior stuntman de manobras em cima de uma motocicleta da história, o alemão morreu aos 51 anos. A informação foi confirmada pela BMW, parceira de longa data de Pfeiffer.
Em um comunicado no Twitter, a empresa deu apoio à família do piloto. "Nunca esqueceremos todas as memórias que construímos juntos. Descanse em paz, Cris!", disse a empresa. De acordo com o jornal "La Gazzetta DelloSport", Pfeiffer teria tirado a própria vida. Desde 2015, ele estava afastado dos eventos e sofria de depressão.
VEJA TAMBÉM:
- Como um cão deu nome a uma lendária (e pequena) moto Honda
- Parceria da Honda e Sony pode chegar às motocicletas elétricas?
São incontáveis os feitos de Pfeiffer no motociclismo. Durante os anos ao lado da BMW, o alemão sempre colocava à prova os lançamentos da marca, como foi o caso da G 310 R, e tantas outras.
O piloto teve uma carreira longa no motociclismo de competição, com destaque inicial em provas de trial e enduro. Em uma etapa seguinte, Pfeiffer passou a competir em provas de hard enduro, período no qual venceu por 4 vezes o famoso Erzberg Rodeo. A partir de 2010, se tornou stuntman (dublê) em motos, com manobras inacreditáveis no asfalto; foi quando começou a parceria com a BMW.
Em 2015, ainda com 45 anos, ele deixou as exibições para tratar de uma forte depressão. Com certeza, os fãs de motos sentiram muita falta das incríveis façanhas de Pfeiffer.
Veja algumas das incríveis manobras de Chirs Pfeiffer: