A Yamaha R6 não morreu, mas agora é para poucos

Esportiva de 600cc continua sendo vendida apenas para uso em pista na Europa e voltará aos EUA em 2022
Yamaha R6 2021

Yamaha R6 2021 | Imagem: Divulgação

O lançamento da mais dócil YZF-R7 foi uma espécie de pá de cal na história da R6, mas eis que a Yamaha ainda mantém viva a esportiva de 600cc, ao menos de forma restrita.

Sacada de produção no ano passado, a YZF-R6 foi vítima das regras de emissões de poluentes Euro 5, cujo motor não atendia a esses requisitos. Mas a moto saiu de cena apenas das ruas.

A Yamaha manteve a R6 sendo vendida somente na versão de uso em pista para pilotos e fãs que têm condições de levá-la para algum circuito fechado.

Agora, a marca japonesa deverá estender o privilégio para seus clientes nos EUA, onde a R6 havia sido descontinuada. O retorno, no entanto, só ocorrerá no modelo 2022.

Para adquirir a Yamaha YZF-R6 GYTR, como é chamada a versão, os interessados deverão realizar um depósito o quanto antes para ter chance de recebê-la a partir de abril de 2022.

Certamente, trata-se de um lote bem pequeno e exclusivo, ainda pelo preço, de nada menos que US$ 18.399, quase R$ 97 mil numa conversão simples.

Yamaha R6 2021
Yamaha R6 2021
Imagem: Divulgação
Por

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Yamaha R6

Yamaha R6

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos