A última Harley-Davidson de Elvis está à venda
Raro exemplar da 1200 FLH Bicentennial foi adquirido pelo Rei do Rock um ano antes de sua morte. Unidade tem pouco mais de 2 mil km rodados; conheça
A última Harley-Davidson de Elvis Presley está à venda. O raro modelo 1200 FLH 1200 Bicentennial será oferecido pela casa de leilões Mecum entre os dias 12 e 20 para encontrar um novo dono. Por ora, não há estimativa sobre qual valor o modelo deve alcançar, mas sua venda pode ser milionária.
Mesmo sem sua conexão com o Rei do Rock, a moto por si só já é considerada um modelo muito raro. Ela foi produzida pela Harley em comemoração aos 200 anos dos Estados Unidos, daí o sobrenome "Bicentennial", e somente 750 foram fabricadas. Esta 1200 FLH 1200 foi comprada por Elvis em 1976, como mostra documento, um ano antes de sua morte.
VEJA TAMBÉM:
- VÍDEO - Royal Enfield Scram 411: como é andar na trail clássica
- Novidade Yamaha elétrica: bike ou cinquentinha?
Após o falecimento do Rei do Rock, a moto teria passado às mãos de um proprietário de hotel em Nova Jersey, onde o foi exibida para fins promocionais. Entre 1983 e 2029 se tornou atração do Museu Pionner, em Murdo, na Dakota do Sul, sendo sua principal.
Moto do Elvis pouco rodada
A belíssima FLH não rodou muito nas mãos de Elvis Presley. O modelo apresenta somente 1.261 milhas, o que dá pouco mais de 2 mil quilômetros rodados. Esta motocicleta está equipada com motor 1.200 V-Twin, trabalhando com câmbio manual de 4 velocidades. Seu visual é extremamente clássico, com pintura preta e azul claro, amplo assento monoposto e ainda carrega alforjes laterais rígidos.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.