A primeira scooter elétrica da Harley-Davidson esbanja futurismo
LiveWire, marca de elétricas da H-D, lançará maxi-scooter em parceria coma Kymco em 2026
A primeira scooter elétrica da Harley-Davidson, por meio de sua marca LiveWire, já tem data para chegar ao mercado global. Em parceria com a Kymco, de Taiwan, a fabricante estadunidense anunciou o lançamento de uma maxi-scooter movida à eletricidade no primeiro semestre de 2026.
O modelo, ainda sem os detalhes técnicos revelados, vai utilizar a nova plataforma da LiveWire já vista na S2 Del Mar e na S2 Mulholland. Ainda não se sabe ao certo como será a scooter, mas a empresa divulgou dois modelos: um com linhas mais arredondadas e futuristas, enquanto o outro tem até um apelo aventureiro no visual.
Quem sabe não existirão duas versões dessa scooter no futuro. O novo acordo amplia a parceria iniciada em 2022, quando a Kymco investiu na LiveWire. Desde então, as empresas vêm explorando sinergias para fortalecer suas posições no mercado de mobilidade elétrica.
O projeto deve expandir o portfólio de produtos S2 da LiveWire, introduzindo um novo design e formato para a categoria de maxi-scooters elétricas. Vale lembrar que a BMW CE-04 já está presente neste segmento. Além disso, a Honda também mostrou uma scooter elétrica de grande porte no EICMA, mas ainda sem data certa de lançamento.
MAIS DO MUNDO MOTO