A nova Ninja está à caminho
Reestilização salva um dos modelos icônicos da Kawasaki, a Ninja ZX-6R
A Kawasaki acabou com a polêmica e anunciou que vai renovar a sua Ninja ZX-6R e a nova moto vai ter um design parecido com a da Ninja 400. As principais modificações serão efetuadas na dianteira, que terá largas entradas de ar acima dos faróis. Na traseira será redesenhadas a lanterna.
Apesar das semelhanças com a Ninja de 400 cilindradas, a esportiva terá modificações no chassi perimetral em alumínio e garfo dianteiro. O banco mais fino na frente permite que o piloto tenha maior controle na hora de fazer curvas. Já na parte elétrica a Ninja ZX-6R terá controle de tração com três níveis, duas configurações para entrega de potência e câmbio com trocas rápidas quickshift, com 6 marchas.
O motor é de quatro cilindros em linha de 636 cm3 arrefecido a líquido que entrega 136 cv de potência a 13.500 rotações e torque de 7,1 kgfm aos 11.000 rpm. O modelo estará disponível em duas cores. Na clássica preta e verde e totalmente preta. Ela custará o equivalente a R$ 44.000 nos Estados Unidos (11.300 dólares).