A moto mais bonita do EICMA 2023? Saiba qual é
Modelo italiano com estilo supermotard e motor monocilíndrico foi o preferido do público; conheça
A Ducati Hypemotard 698 Mono RVE 2024 foi eleita a moto mais EICMA 2023, o Salão de Milão das motos, realizado anualmente na Itália. Esta foi a 12ª vez que a fabricante italiana conquistou o título de "Moto più bella" no famoso evento, que este ano teve lançamentos como Honda CB1000 Hornet, Royal Enfield Himalayan 450 e Kawasaki Z500.
Dentre todas novidades, no entanto, a versão tipo de linha da novíssima Hypermotard com seu motor monocilíndrico foi o destaque. A motocicleta ficou com 35% dos votos, informou a revista Motociclismo Italia, organizadora da premiação.
VEJA TAMBÉM:
O público mostrou que as máquinas "de casa" tiveram mais força, com Moto Guzzi Stelvio aparecendo em 2º lugar, com 19,45% dos voto, seguida de Moto Morini Corsaro Sport, em 3º, com 11,34% da preferência.
Um mono apimentada!
O modelo completamente inédito surge com uma base pouco comum nos dias de hoje: é impulsionado por um motor monocilíndrico, de 695 cc, capaz de gerar incríveis 77,5 cavalos a 10.250 rpm para apenas 151 kg a seco.
Chamado de Superquadro Mono, este propulsor tem origem na Panigale V2 1299, mas reduzido para somente 1 cilindro. Ele foi elaborado a partir do Superquadro de 1.285 cc Panigale, mantendo assim o diâmetro de 116 mm desse motor, combinado com um curso de 62,4 mm. Além da interessante potência para um monocilíndrico, este motor rende 6,4 kgfm de torque a 9.750 rpm.
Performance esportiva
Como o próprio nome indica, Hypermotard 698 Mono se encaixa na categoria das supermotard ou supermoto, que são modelos de origem trail, com suspensões avantajadas, mas que recebem rodas menores de 17 polegadas e pneus voltados ao asfalto. O resultado é uma moto apta a uma pilotagem esportiva em circuito.
Para que possa "deslizar" nas curvas, como é comum neste tipo de modelo, a Ducati equipou a nova Hypermotard com ABS Cornering especialmente pensado para este tipo de condução nas curvas. São 4 modos de uso do ABS, dois deles integram a funcionalidade Slide-by-Brake, que através do uso do freio traseiro permite realizar curvas com derrapagem.
O modelo ainda traz pacote recheado de componentes eletrônicos, incluindo Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down, que podem ser adquiridos como acessório para a versão padrão e são fornecidos como padrão no RVE versão.
São quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Urban e Wet). Para monitorar toda a eletrônica, e acompanhar o desempenho da moto, há painel LCD de 3,8 polegadas.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO