A moto elétrica que faz mais de 500 km sem recarga
Nova família da indiana Ola Eletric tem três modelos e uma delas chega a quase 200 km/h
A indiana Ola Eletric apresentou uma nova linha de motos elétricas em seu país de origem, a Roadster. São três versões, sendo a mais cara podendo rodar 579 km com uma recarga e beliscar os 200 km/h de velocidade máxima.
E elas não são caras. A mais barata custa 74.999 rúpias, o equivalente a cerca de R$ 5.000 em uma conversão direta. Esse é o preço da Ola Roadster X, que tem bateria de 2,5 kWh, que roda 117 km/h e chega a 105 km/h.
VEJA TAMBÉM:
- Marca já mostrou conceitos e tem até ADV elétrica
- Shineray já entregou 100 motos elétricas para a Coca-Cola
A Roadster X ainda tem versões com bateria de 3,5 kwh —159 km de autonomia e 117 km/h de máxima—, e de 4,5 kWh, que chega aos 200 km e alcança 124 km/h. Neste caso, os preços sobem para R$ 5.560 e R$ 6.540, respectivamente, em valores aproximados.
Depois dela vem a Roadster, com bateria de 3,5 kWh em sua versão mais barata (R$ 6.870) que alcança 116 km/h e uma autonomia de 151 km. A versão com bateria de 4,5 kWh tem a velocidade máxima de 126 km/h e aumenta o alcance com uma recarga para 190 km. Custa cerca de R$ 7.850.
Por fim, a opção mais cara da Roadster tem bateria de 6 kWh para rodar até 248 km e alcançar os mesmos 126 km/h. Para isso, o preço sobe para R$ 9.160.
Já a Roadster Pro, que tem um visual mais esportivo, é vendida em duas versões. A mais barata, de cerca de R$ 13 mil, tem bateria de 8 kWh e um alcance de 316 km com uma recarga, podendo chegar a 154 km/h. Com o dobro de bateria, 16 kWh, o preço sobe para perto de R$ 16.300, chega a 194 km/h e só precisa recarregar a cada 579 km rodados.
Para ter essa versão, no entanto, os interessados vão ter que esperar até janeiro de 2026, que é quando começam as entregas. A Roadster X está mais perto, com entregas prometidas para o começo do ano que vem. Já os interessados na Roadster, vão aguardar até março.
Em todos os casos, a reserva custa 999 rúpias, ou cerca de R$ 65. A marca promete reembolso de 100% do valor em caso de desistência.
Todas as Ola Roadster têm o motor ancorado no chassi e o conjunto de bateria logo acima. Os modelos trazem quatro modos de condução e equipamentos como controle de estabilidade sensível à inclinação da moto.
O painel das motos é uma espécie de tablet com informações como velocímetro, nível da bateria e alcance projetado. Ele ainda roda aplicativos de navegação com indicações curva a curva. Dependendo da versão, a tela pode ser de 4,3 polegadas, 7” ou de 10”.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter