A moto 2025 da Yamaha 'estilo robozão' cheia de tecnologia
Tracer 9 2025 tem faróis adaptativos, câmbio automático e suspensões com ajustes automáticos
A Yamaha Tracer 9 2025 foi oficialmente apresentada na Europa. A evolução da sport-touring consolidou a moto como a mais tecnológica da atualidade da empresa. O modelo foi apresentado em 3 versões que são: Tracer 9, Tracer 9 GT, Tracer 9 GT+.
Vale lembrar que a moto é uma nova geração da Tacer 900 vendida no Brasil, porém, que já passou por diversas atualizações no exterior mas continua sem novidades por aqui. Um dos atributos de destaque a Tracer 9 2025 é o câmbio automático Y-AMT, que é de série na GT+, além de opcional nas demais versões.
O preço da Tracer 9 2025 não foi divulgado na Europa em um primeiro momento, mas certamente vai ser divulgado em breve.
Farol estilo robozão
Um dos pontos que chamam atenção na Yamaha Tracer 9 2025 é seu conjunto óptico, certamente o mais moderno da marca japonesa. Chamado de "Matrix LED", o dispositivo está presente nas versões GT e GT+. A tecnologia conta com câmera na dianteira que mede as condições de iluminação naturais ou da estrada, se adaptando automaticamente ao tráfego.
Além de acompanhar os movimentos nas curvas, a tecnologia procura não ofuscar a visão dos que estão em outros veículos. Entre as principais mudanças, destaca-se a introdução de um novo painel TFT de 7 polegadas, que agora oferece conectividade com smartphones e navegação por mapas integrados
Tecnologias ativas
Outro item de alta tecnologia são as suspensões semi ativas KYB, presente nas versões topo de linha. Os amortecedores se ajustam automaticamente o coportamento do amortecimento com base na pilotagem e nas condições da estrada, aprimorando a experiência de condução.
A versão GT+ se destaca ainda por integrar sistemas mais avançados de assistência ao piloto, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem unificada, tecnologias desenvolvidas para aumentar a segurança e reduzir a fadiga do condutor. Além disso, a ergonomia das motos foi otimizada, com bancos ajustáveis e maior proteção aerodinâmica.
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Motor de 119 cavalos
No que se refere à motorização, a linha mantém o motor CP3 de três cilindros com 890 cc e aproximadamente 119 cv, oferecendo uma combinação de desempenho e economia de combustível. O peso da moto, com tanque cheio, fica na faixa dos 213 kg.
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