A incrível moto customizada com o motor da Royal Enfield Bullet 500
A Icarus foi criada pelo designer indonésio Andika Pratama para um cliente britânico e encanta pelas soluções belas e simples adotadas por ele
Em vez dos elementos clássicos da Bullet 500, uma moto de estilo inconfundível. Mas sim, o modelo mostrado neste artigo utiliza algo da motocicleta da Royal Enfield, nesse caso o motor monocilíndrico de 499 cc.
A obra de arte, por assim dizer, é criação do indonésio Andika Pratama, um designer considerado por muitos um gênio e que batizou a moto de Icarus (Ícaro).
A história começou com um pedido de um cliente britânico que deseja uma moto customizada sobre a Bullet 500. Pratama então utilizou como base um modelo 2017 para dar forma à sua ideia enquanto trabalhava na sede da Kromworks, em Jacarta.
Foram apenas sete meses para criar a Icarus, que usa um chassi próprio de ferro, moldado pelo próprio e que inclui o braço oscilante da roda traseira. Os freios a tambor são carenados, dando um toque ainda mais pessoal à moto.
A carenagem em aço inoxidável em uma peça protege o tanque de combustível e o guidão ao mesmo tempo em que aloja as lanternas e faróis com uma grade de aberturas verticais. Sobre esse conjunto temos o assento do piloto.
O resultado, como mostram as imagens de aryazhari, é de cair o queixo.
Mecânica que favorece customizações
Segundo a imprensa europeia, o motor quatro tempos de 499 cc, refrigerado a ar e com injeção de combustível da Royal Enfield favorece o uso em projetos de customização, aliado ao câmbio de cinco marchas. Um conjunto eficiente (27 cv) e simples o suficiente para receber adaptações.
Só não sabemos quanto Andika Pratama cobrou do seu cliente no Reino Unido, mas pelo jeito ele certamente está feliz com o resultado.