A 'bela fera' Ducati de 168 cv que está chegando ao Brasil
Diavel V4 será um dos 3 lançamentos da marca no Festival Interlagos 2024. Modelo tem visual premiado e alta tecnologia; conheça
A Ducati Diavel V4 está confirmada para o Brasil. Depois de ter revelado que teria 3 lançamentos no Festival Interlagos 2024, a fabricante publicou uma imagem da referida moto em suas redes sociais indicando que está motocicleta será uma de suas novidades no evento.
Dona de diversos prêmios internacionais de design, incluindo o "Red Dot: Best of the Best", esta musculosa motocicleta é bela, mas também uma "fera". Evolução da Diavel V2, a nova geração ficou mais leve e mais potente, além de ter um visual ainda mais marcante.
Outro fato que confirma a chegada breve do modelo é que o próprio já aparece em uma página "escondida" dentro do portal da fabricante, como descobrimos em nossa reportagem. Isso apesar de ainda não constar no menu inicial.
Uma besta de 168 cavalos
Apresentada no EICMA 2022, o Salão de Milão das motos, a nova Diavel está equipada com o poderoso propulsor V4 Granturismo, de 1.158 cc, capaz de gerar 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque.
Assim, a motocicleta passa a fazer parte da "família V4" da marca, incluindo as modelos Panigale e Multistrada V4. Com o novo propulsor, a Diavel V4 ganhou 10 cavalos em relação à Diavel 1260 S, que alcança 158 cavalos. O torque, por sua vez, ficou em 12,8 kgfm, um pouco a menos do que no modelo anterior.
Mais compacta
Com a redução de motor, que antes era um V2 de 1.260 cc, a moto ficou também mais compacta. Houve redução de 13 kg no peso da Diavel V4, com total de 223 kg. De acordo com a fabricante italiana, esta moto pode fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Este propulsor também conta com o sistema de desativação estendida, que desliga automaticamente a parte traseira do motor quando a moto está parada ou trabalhando em baixas rotações. Desse modo, o motor funciona como V4 e como V2. O intuito da tecnologia é diminuir as emissões e o consumo.
Visual impactante
Apesar de manter a identidade da motocicleta, o visual é completamente novo, com destaque para a lanterna traseira em estilo "colmeia" e o escape com 4 saídas. Inclusive, foi dada uma grande atenção à "qualidade do som" que emana do escape, afirma a fabricante.
Chassi e tecnologias
Para ficar mais leve, a Diavel V4 obteve uma redução de 5 kg no motor e 8 kg no restante do conjunto, chegando aos 13 kg a menos. O modelo conta com garfo invertido de 50 mm e amortecedor do tipo cantilever, ambos completamente ajustáveis. Os freios são Brembo com calipers Stylema com disco duplo de 330 mm na dianteira, além do ABS para curvas.
Com o objetivo de utilizar toda esta força na tração ao solo, a moto possui pneu de medida 240/45 na traseira.
Seguindo o padrão de modelos Ducati, a Diavel V4 está equipada com um pacote eletrônico bem completo. São 3 modos de potência e 4 modos de pilotagem: Sport, Touring, Urban e o novo Wet. Há também controles de tração, wheelie e de arrancadas, além de quick-shifter (para cima e para baixo). Seu painel é de TFT colorido de 5 polegadas, com conectividade ao smartphone.
Preço da Ducati Diavel V4 no Brasil
O valor cobrado pela Diavel V4 no mercado brasileiro ainda não foi divulgado. Na Europa, a motocicleta custa a partir de 26.890 euros, o que dá cerca de R$ 152 mil na conversão direta (cotação do dia).
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO