A Bajaj chegou ao Brasil: fabricante de motos é uma das maiores do mundo

O MOTOO está a caminho da Índia para conhecer de perto os produtos e instalações da empresa indiana
Bajaj Pulsar N250

Bajaj Pulsar N250 | Imagem: Bajaj

A Bajaj Auto, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, chegou ao Brasil. A partir desta segunda-feira, 13 de junho, a montadora indiana começa a divulgar detalhes sobre os lançamentos, preços e modelos que estarão no mercado brasileiro.

O MOTOO está a caminho da Índia para conhecer os produtos e instalações da empresa, e vamos trazer nos próximos dias as principais novidades. Desde 2020, a Bajaj demonstrava as intenções de operar no Brasil, mas faltava “bater o martelo”, o que está acontecendo agora.

Criada há 76 anos, a Bajaj sempre está presente na lista das principais marcas de motos do planeta. Apesar de não liderar as vendas internas em sua terra natal, posição ocupada pela Hero, a fabricante é a maior exportadora de motocicletas da Índia.

Em 2021, a empresa exportou 1,8 milhão de motos, de um total de 3,6 milhões de unidades produzidas. Os dados sobre quais são as maiores fabricantes de motos do mundo podem ter variações, dependendo do tipo de análise - número de vendas, lucro, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com dados do site “Motorcycle Data”, a Bajaj fechou em 4º o ano de 2021 no mercado indiano, atrás de Hero, Honda e TVS. Mesmo assim, com alto número de exportações e atuando em 80 países, a Bajaj Auto como um todo é considerada a 3ª maior fabricante de motos do mundo.  

Bajaj Dominar 400
Bajaj Dominar 400
Imagem: Bajaj
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos