Visual de 'Hornet 300', completona e mais: 5 pontos sobre a nova Honda CB300F
Lançada na Índia como uma streetfighter de baixa cilindrada, modelo "que ninguém esperava" conta com suspensão invertida, controle de tração, ABS e embreagem deslizante
A Honda CB300F chegou surpreendendo todo o mundo das motos. Recém-lançada na Índia, a moto mistura um visual agressivo, novo motor e pacote completo. O modelo foi apresentado pela empresa como uma streetfighter de baixa cilindrada e, por ora, é oferecido apenas no mercado indiano (para inveja de muitos).
Para dar mais detalhes sobre o lançamento, separamos aqui 5 pontos sobre a CB300F:
- Visual de Hornet 300
- Novo motor refrigerado a ar
- Modelo indiano
- Pacote completo
- Surpresa total
Veja vídeo com os principais detalhes sobre a nova Honda CB300F:
Visual de Hornet 300
Apesar de a Honda dizer que a grande inspiração para a CB300F é a CB 500F, a moto parece muito mais com a Hornet 2.0 indiana. Para quem não sabe, existe também uma moto com este nome por lá, mas não tem nada a ver com o lendário modelo, sucesso no Brasil, que está prestes a retornar em sua versão autêntica. No caso da CB300F, a similaridade é tão grande com a 2.0 que tem gente a chamando de "Hornet 300" lá na Índia. No entanto, a novidade é mais robusta e imponente que a sua "irmã", carenagens mais bem trabalhadas e conjunto encorpado.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Novo motor refrigerado a ar
A princípio, poderia se pensar que a CB300F é uma versão naked da retrô CB300R, mas não é nada disso. O novo modelo foi trabalhado do zero e não compartilha o motor com sua colega Neo Sports Cafe. Este propulsor monocilíndrico refrigerado a ar rende 24,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 25,6 Nm de torque a 5.500 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas
Modelo indiano
Mesmo carregando o nome da antiga CB300F, vendida na Europa, a moto é de uma linhagem novo e desenvolvida na Índia. A CB300F parte de 225.900 rúpias no mercado indiano, o que dá cerca de R$ 14.500 (cotação do dia) em conversão direta, sem considerar outros gastos de produção e importação. Muita gente pode se perguntar se a motocicleta seria uma substituta para a CB 250F Twister brasileira, mas por ora, não há indícios para acreditar nisso. No mercado de baixa cilindrada, tirando os scooters, a Honda trabalha no Brasil com modelos desenvolvidos nacionalmente, como a própria Twister, e também CG, Bros, XRE, Pop e Biz.
Pacote completo
Se por um lado o motor da CB300F não chama a atenção por tanta potência, não se pode deixar de ver como a moto apresenta um pacote bem interessante: inclui ABS nas duas rodas, embreagem deslizante, suspensão invertida na dianteira e controle de tração. O sistema óptico é todo de LED, enquanto o painel é 100% digital.
Surpresa total
A CB300F chegou como uma surpresa total. Ao contrário de outros modelos, como a Royal Enfield Hunter 350, que teve diversos flagras antes do lançamento, não havia nenhuma publicação que sabia sobre a nova moto. Inclusive, a imprensa indiana acreditava que a Honda estava preparando o lançamento do Forza 350 por lá, que coincidentemente, chegou ao Brasil no mesmo dia.