5 motos para lembrar de Ayrton Senna
Piloto que tem a trajetória contada em série da Netflix era apaixonado pelas duas rodas
Nesta sexta-feira (29) amantes do automobilismo estarão diante da Netflix para ver a estreia da série Senna, que conta a história do piloto Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1 e que morreu em um acidente no dia 1º de maio de 1994. Mas se falasse que os fãs de motos também têm motivo para assistir, não seria um exagero.
Com sua imagem muito ligada aos carros, Senna também era um grande entusiasta das motos. Não era raro vê-lo reconhecendo as pistas ao guidão de uma scooter ou uma moto pequena. Fora dos autódromos, o piloto teve algumas motocicletas entre esportivas e trails. Vamos relembrar algumas.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Piaggio Vespa
A icônica Vespa foi o presente de todo piloto que fizesse uma pole position na temporada de 1985 e é claro que Senna levou algumas. No total foram 7 e uma até virou “pódio” de comemoração para o piloto após vitória no GP da Itália daquele ano.
Honda NX150
A trail nacional era uma das favoritas de Senna para rodar no Brasil. Na internet existem algumas imagens flagrando o tricampeão ao guidão de sua NX150 vermelha. Patrocinado pela marca, que fornecia motores para sua McLaren na Fórmula 1, a moto foi incluída na coleção de Senna logo após seu lançamento em 1989.
Ducati Desmo 851
Uma das motos mais famosas quando se trata da união de Senna com motos é a dele lustrando uma Ducati Desmo 851 na cor vermelha. Ela foi lançada em 1987 e com ela criou-se uma relação muito próxima do piloto com a montadora italiana.
Ducati Monster M900
Nem só de motos simples vivia a paixão de Senna, que era fã da Ducati. Uma das motos da marca na coleção de Senna era a Monster M900. A esportiva foi lançada em 1993, um ano antes da morte do piloto, mas neste período ele foi visto diversas vezes pilotando a esportiva.
MV Agusta F4 750 Senna
Apesar da Ducati já ter feito homenagens a Senna após a sua morte, foi na MV Agusta que o nome do piloto causou maior impacto e a versão que leva o nome do brasileiro é a mais famosda da F4 750. Foram apenas 300 unidades fabricadas em 2002 e que são cultuadas até hoje.