5 motos para comprar pelo valor de um Citroën Basalt
SUV mais barato do Brasil chegou por R$ 89.990, faixa de preços com muitas motos interessantes
A Citroën lançou nesta quarta-feira (2) o Basalt, que por R$ 89.990, se credencia a SUV mais barato do Brasil. O SUV cupê chegou em três versões e conta com motor 1.0 aspirado de 75 cv e turbo de 130 cv. O estilo esportivo se diferencia dos demais carros dessa faixa de preço e, por causa do seu porta-malas de 490 litros, deve brigar com sedãs compactos.
> Citroën Basalt: veja preços, versões e equipamentos
Mas se você prefere uma moto, há opções muito interessantes nessa faixa de preço. De esportivas a big trails, selecionamos cinco alternativas de duas rodas ao novo SUV da Citroën, que chega a R$ 107.390 em sua opção top de linha.
Triumph Tiger 1200 Black Edition - R$ 88.990
A big trail da marca britânica traz um interessante pacote com rodas raiadas de 21” (90/90) e de 18” (150/70) com pneus Metzeler Karoo Street. Mesmo com menos equipamentos que suas irmãs, ainda traz diversos itens, como suspensão Showa Semi-Ativa com 43 mm de diâmetro e curso de 220 mm. Seu motor é o conhecido 3 cilindros, de 1.160 cm³, que rende 150 cavalos de potência a 9.500 rpm e 130 nm de torque a 7.000 rpm.
BMW R 1300 GS - R$ 99.990
A BMW R 1300 GS 2024 teve o seu lançamento oficial no Brasil em abril com preço próximo ao da versão Griffe, do Basalt. A motocicleta está equipada com motor de 1.300 cc de cilindrada. Este bicilíndrico produz potência de 145 cv (107 kW) a 7.750 rpm, chegando a um torque máximo de 149 Nm (15,2 kgfm) a 6.500 rpm.
Honda CRF 1100L Africa Twin DCT - R$ 88.100
Outra big trail da lista é a Honda CRF 1100L Africa Twin com o câmbio DCT acoplado ao motor bicilíndrico, de 1.084 cc, que rende 102 cavalos de potência (na Europa) -- no Brasil, o modelo atual rende 99,3 cv por questões de homologação. O modelo incorpora diversos sistemas avançados, incluindo o Throttle By Wire (TBC) e uma plataforma inercial IMU de seis eixos. Oferecendo vários modos de pilotagem, como tour, urban, gravel, offroad, além de duas configurações que podem ser feitas pelo usuário.
Ducati DesertX - R$ 97.990
A bigtrail italiana conta com visual retrô futurista inspirada nas motos de rally dos anos 1990. A marca equipou o modelo com o propulsor V2 de 937 cc, que entrega 110 cv de potência e 9,3 kgfm de torque. A transmissão é de seis marchas. Faróis em full LED e o painel de instrumentos com tela de TFT de 5 polegadas com o sistema multimídia da Ducati completam o pacote de equipamentos da DesertX.
Suzuki GSX-S1000 GT - R$ 87 mil
A versão Grand Tourer da GSX-S1000 traz um motor de 999cc e quatro cilindros desenvolve 152 cv de potência e 106 Nm de torque. Como em um SUV, a moto tem um visual esportivo, mas com uma tocada mais confortável. O piloto tem um posicionamento mais vertical e confortável. Um para-brisa mais alto e uma carenagem que melhora a aerodinâmica também compõem o visual da moto.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter