5 fatos sobre a Royal Enfield Super Meteor 650 (confirmada no Brasil)
Conheça alguns detalhes da nova custom, esperada para o 2º semestre de 2023, que você pode ainda não ter notado
A Royal Enfield Super Meteor 650 está confirmada para o Brasil. Ainda não sabemos a data de início das vendas por aqui, mas a diretoria da empresa disse ao MOTOO, durante o EICMA 2022, o Salão de Milão, que a moto está programada para desembarcar no mercado brasileiro no segundo semestre de 2023.
FOTOS: veja 50 imagens da Super Meteor
O preço ainda não foi divulgado, nem mesmo na Índia, onde a moto está sendo oficialmente apresentada esta semana. Fique de olho aqui no nosso portal, que assim que o valor for revelado, vamos levar até vocês. Por ora, podemos mostrar os detalhes de ficha técnica, desempenho e fotos, além de algumas curiosidades da Super Meteor 650.
Veja 5 fatos sobre a Royal Enfield Super Meteror 650:
- Expansão da família 650
- Irmã maior da Meteor 350
- Chassi aprimorado
- Top de linha (e mais cara) da Royal Enfield
- Fácil de customizar
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
1. Expansão da família 650
Apesar de ser um modelo inédito, a Super Meteor 650 traz elementos já vistos em Continental GT 650 e Interceptor 650, como é o caso do motor. Ela carrega o mesmo conhecido bicilíndrico, de 648 cc, capaz de render 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 Nm de torque a 5.650 rpm, porém, foi remapeado para ter funcionamento mais adequado para a custom. Para este novo modelo, o câmbio de 6 marchas também foi reescalonado. Veja detalhes da Super Meteor 650 em vídeo exclusivo do MOTOO:
2. Irmã maior da Meteor 350
Além da conexão com as Twins, a Super Meteor 650 é uma irmã maior da Meteor 350. Apesar do motor maior, ela traz este mesmo estilo estradeiro, mas elevado a uma categoria maior. Desse modo, este lançamento pode se tornar uma opção para quem possui a Meteor 350 e deseja um modelo maior e de mais força para encarar viagens com mais conforto.
VEJA A FICHA TÉCNICA COMPLETA DA SUPER METEOR
3. Chassi aprimorado
Mais novidades na linha Royal vieram no chassi da Super Meteor. Ele foi aprimorado em relação às outras 650 com novas rodas, suspensões, quadro e tanque, disse Mark Wells, chefe de design da Royal Enfield, em entrevista ao MOTOO. Um destaque é o robusto garfo invertido, de 43 mm, na dianteira, com 120 mm de curso.
4. Top de linha (e mais cara) da Royal Enfield
O preço da moto ainda é aguardado. Logo devemos saber quanto custará no mercado indiano, mas a expectativa é que, naturalmente, a Super Meteor 650 se torne o modelo mais caro da Royal Enfield. Como é a motocicleta mais requintada e topo de linha da fabricante, deve ocupar em breve esta posição. Para o mercado brasileiro, a moto pode se tornar uma tardia opção para os órfãos da Harley-Davidson Sportster 883.
5. Fácil de customizar
Como manda o segmento custom, a Super Meteor deve se tornar umas das queridinhas para customização. Apesar de ser a mais cara da Royal, a moto ainda deve ser mais acessível do que outras custom de maior cilindrada, assim, se tornando uma opção de interessante custo-benefício para quem quer fazer modificações. Além disso, há acessórios originais, como bolha dianteira e encosto para garupa, que podem alterar a moto com mais facilidade.