Consumo de 44,5 km/l, 111 km/h e mais: 5 fatos sobre a Honda PCX 160
Conheça alguns detalhes sobre a nova scooter que você pode ainda não ter notado
A Honda PCX 160 2023 chegou ao Brasil como evolução da PCX 150. Para se manter como a scooter mais vendida do país, ela ganhou diversas novidades, que vão do motor ao visual, passando também por avanços na parte tecnológica.
Além do novo motor maior e mais potente, veja 5 fatos sobre a PCX 160:
- Mais econômica que a PCX 150
- Velocidade máxima
- Pequena com controle de tração
- Preço subiu
- Prévia da futura ADV
Mais econômica que a PCX 150
A PCX 160 ficou mais econômica que a PCX 150, com média de consumo de 44,5 km/l, frente a 41,4 km/l da antecessora, segundo dados do Instituto Mauá.
Velocidade máxima
O modelo ficou mais veloz com a nova geração, alcançando os 111 km/h, ou seja, 12 km/h a mais do que a antiga PCX 150, que atinge 99 km/h, também segundo dados do Instituto Mauá (veja as diferenças entre a PCX 150 e a PCX 160).
Pequena com controle de tração
Não é muito comum vermos motos de baixa cilindrada com controle de tração, porém, a tecnologia está se espalhando nos modelos da Honda. A scooter adotou o Honda Selectable Torque Control (HSTC), mas somente nas versões ABS e DLX (veja as diferenças entre a PCX 160 e sua rival, a Yamaha NMax 160).
Preço subiu
Com as novidades, o valor da PCX também subiu. Em relação à PCX 150 2022, o preço do PCX 160 2023 pode ser até R$ 770 maior. O modelo manteve as versões CBS, ABS e DLX ABS, mas a Sport ABS não está mais disponível (veja a lista de preços completa da PCX 160 2023).
Prévia da futura ADV
Os diversos atributos da PCX 160 servem como uma possível prévia do que veremos no futuro na ADV 150. A pequena scooter aventureira também já possui versão com mais potência e tecnologia, a ADV 160, em certos mercados asiáticos. Ainda não há uma confirmação oficial da Honda sobre a vinda da ADV 160 ao Brasil, mas isso deve acontecer naturalmente, seguindo a toada do que vimos com a PCX.