5 coisas que só quem pilotou a Honda Bros 2025 sabe
Saiba como foram as primeiras impressões com o lançamento do segmento trail
A Honda Bros 160 2025 passou por diversas mudanças em relação ao modelo 2024. Mas como essas alterações mudam, na prática, o comportamento da motocicleta? Vou falar aqui 5 coisas que somente quem pilotou a nova Bros sabe!
Tive a primeira impressão com o modelo em um roteiro de cerca de 170 km na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, passando por cidades como São Luiz do Paraitinga e Cunha. Assista vídeo com o teste:
5. Freio mais seguro
Disponível na versão topo de linha, por R$ 21.390 (Preço Público Sugerido), o ABS deixa a Bros 2025 mais segura. O sistema que evita o travamento da roda em frenagens mais bruscas está presente na roda dianteira (1 canal). Durante a experimentação pude comprovar que sua atuação ocorre de maneira precisa sem comprometer a pilotagem. Por outro lado, o dispositivo não está presente na roda traseira, permitindo derrapagens na terra, por exemplo.
4. Melhor na pilotagem
Uma alteração sutil, mas que fez uma boa diferença, é a nova angulação do guidão. Apesar de a posição de pilotagem ter se mantido a mesma. O guidão está levemente mais "aberto" para a frente, o que deixa automaticamente os braços mais abertos previlegiando uma condução mais fluida e correta.
3. 5ª marcha mais longa
Apesar de a Bros 2025 ter ficado menos potente que o modelo anterior, para se adequar às novas regras de emissões, o modelo se mostou menos "esguelado" na 5ª marcha, isso porque a Honda a alongou. Vale ressaltar que isso não deixou a velocidade máxima (top speed) maior, mas sim deixou o motor "sofrendo" menos ao manter velocidade constante de cruzeiro.
2. Assento mais confortável
O banco da Bros mudou, mas manteve a mesma altura de 836 mm. Seu novo desenho em dois níveis, separa melhor piloto e garupa. Seu formato fino também deixa o motociclistas com fácil acesso ao solo e com encaixe confortável nas laterais da moto. Na prática, isso ajudou a melhorar também o controle na hora da pilotagem.
1. Moto ficou mais estável
Uma das principais mudanças na Honda Bros 160 2025 foi na suspensão dianteira. O diâmetro dos tubos passaram de 31 mm para 33 mm, enquanto o curso foi mantido em 180 mm. Isso deixou a frente da trail mais estável, tanto nas irregularidades, como nas curvas e também nas frenagens.
VEJA FICHA TÉCNICA COMPLETA DA BROS 2025 AQUI