MotoGP: motores passarão de 1.000 cc para 850 cc em 2027

De acordo com a organização, mudanças visam deixar categoria mais "sustentável e segura", além de aumentar as ultrapassagens; saiba detalhes
MotoGP terá motores menores a partir de 2027

MotoGP terá motores menores a partir de 2027 | Imagem: MotoGP

A MotoGP anunciou nesta segunda-feira, 6 de maio, uma série de mudanças para a categoria. A partir de 2027, os motores do campeonato mundial passarão de 1.000 cc para 850 cc. De acordo com a organização da categoria, as alterações buscam ter um esporte "mais seguro e sustentável", além de proporcionar mais ultrapassagens.

Entre os objetivos também está deixar a MotoGP "mais relevante para as ruas", ou seja, para que as tecnologias empregadas na categoria tenham mais presença também em motos destinadas ao consumidor final. Além da redução de motor, as motos passarão por outra alterações, incluindo o uso de combustível 100% sustentável, mudanças na aerodiâmica e redução do uso de dispositivos de altura e "holeshot".

Novas regras para a MotoGP a partir de 2027
Novas regras para a MotoGP a partir de 2027
Imagem: MotoGP

"As novas máquinas serão mais relevantes para a estrada e mais eficientes, impulsionando a sustentabilidade global, e foram concebidas para criar corridas ainda melhores e ainda mais ultrapassagens", disse comunicado divulgado pela MotoGP.

MAIS DO MUNDO MOTO

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos